Como participar do Leilão de Carros da Receita Federal

O leilão de carros da receita federal é uma ótima oportunidade para comprar o seu carro pagando um valor bem abaixo do mercado.

Esse tipo de leilão não é muito divulgado nos meios de comunicação, mas aqui você vai aprender o passo a passo.

Se ao final desse texto você ainda tiver dúvidas de como participar do leilão de carros da Receita Federal, basta deixar o seu comentário.

Por lei tudo que é apreendido pela receita federal poderá ser destinado ao leilão, destruição ou doação.

Vale destacar que nos leilões da receita federal podem ser arrematados diversas mercadorias como eletrônicos, perfumes, peças de veículos, carros, motos e produtos colecionáveis de todos os tipos.

Como participar do Leilão de Carros da Receita Federal

Exitem duas formas de participar do leilão da receita federal. Uma é presencial e a outra forma é virtual, por meio do site da receita federal.

Veja abaixo em detalhes como participar das duas formas.

 

Leilão Eletrônico da Receita Federal

Primeiro na forma mais fácil e mais cômoda que é a eletrônica.

No leilão eletrônico você só precisa acompanhar os editais dos próximos leilões e depois acessar o site da Receita Federal do Brasil, no portal (e-CAC), mediante a utilização de Certificado Digital válido, e escolher a opção de serviço “Sistema de Leilão Eletrônico” (SLE).

  • Para acessar o Sistema de Leilão Eletrônico, veja esse tutorial em pdf disponibilizado pela Receita Federal na página 7.
  • Para conferir os próximos leilões eletrônicos no Portal SLE, clique aqui.
Portal SLE: Leilão de Carros da Receita Federal

Leilão de Carros da Receita Federal

Ao acessar o Sistema de Leilão Eletrônico, você vai encontrar uma imagem semelhante a essa imagem acima. No lado esquerdo (no quadrado vermelho) você pode filtrar os leilões de acordo com a mercadoria, no nosso caso basta clicar em veículo.

No meio da tela (no quadrado verde) você encontra as informações referente aos leilões, como a data de início e fim do recebimento de propostas, a data de abertura da sessão para lances, o link para o edital e os lotes disponíveis.

 

Quem pode participar do leilão eletrônico?

É possível participar do leilão eletrônico como pessoa jurídica ou como pessoa física. Como pessoa jurídica é necessário ter seu CNPJ regularizado e para pessoa física é preciso do CPF regularizado e ser maior de 18 anos.

Alguns desses eventos são exclusivos para a pessoa jurídica e outros aceitam a participação de ambos.

Os procedimentos adotados para leilão de mercadorias, na forma eletrônica, são regulados pela Portaria MF nº 548/2009 e Portaria RFB nº 2.206/2010.

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre a participação da pessoa física e jurídica no leilão eletrônico, veja mais informações no site da receita.

 

Leilão Presencial da Receita Federal

O leilão presencial de carro da Receita Federal acontece nas principais capitais do país.

Basta acessar o site da receita e escolher a capital do seu interesse. Depois você encontrará as informações do leilão, como a data, horário, endereço, link para o edital e fotos dos bens que serão leiloados.

Nós vamos criar um artigo especial para cada capital brasileira sobre os próximos leilões da receita federal.

Assim que eles forem produzidos, serão listados aqui.

Restou alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo!

 

Mais leilão:

Responder