Crise no Brasil aumenta a procura por leilão de carros

A crise econômica deixou muita gente desempregada e sem dinheiro para comprar o seu carro novo. Em razão disso, houve uma queda na venda de veículos novos e um aumento no interesse da população pelo leilão de carro.

O empresário Fernando Tuneles diz que normalmente 60% dos arrematantes do leilão são compostos por lojistas e garagistas. Eles compram os carros no leilão, regularizam junto ao DETRAN e revendem.

Os outros 40% são de pessoas físicas que compram o carro para o uso próprio. A vantagem de comprar um carro no leilão é o preço final abaixo do mercado.

Segundo o Sindicato dos Leiloeiros, o faturamento em 2018 deve ser 20% maior do que o registrado no ano passado.

O empresário diz que em seu pátio há 180 carros e caminhões à espera de um lance.

“O cliente não conseguiu pagar, o banco vai e apreende, a gente traz para o pátio, regulariza a documentação e vende em leilão”, contou.

Como funciona o leilão de carros?

Pátio do leilão de carros

Pátio do leilão de carros

Quando o negócio é fechado, a documentação do veículo é entregue regularizada. O que muda, na comparação com as lojas, é a falta de garantia. O comprador assume o risco de levar um carro com problemas e por isso encontra preços até 30% menores.

Muitas vezes, há a opção de oferecer lances pela internet, mas, justamente por conta do risco, os interessados preferem ir até o local da venda para avaliar o modelo e estipular um valor condizente com a situação do veículo.

Foi isso o que fez o empresário Márcio Camargo, que viajou de Curitiba para Ibaté para dar um lance e conseguiu uma carreta.

“Comprei alguma coisinha para os amigos e para mim, tem alguns que estão fazendo pedidos, então estou aproveitando também. Vale a pena, sai com um preço bom e a gente precisa para trabalhar, não é para negociar. Acredito que fiz bom negócio”

O mecânico Milton Giglioti também vê vantagens.

“Com o leilão você tem mais oportunidade, um preço melhor e mais acessível”, relatou.

A procura por leilão de carros é cada vez maior. Aproveite o nosso site e veja onde acontece os últimos leilões de carros no Brasil.

Fonte da matéria:G1

Mais leilão:,

Responder